Câmeras digitais: o que é fotografia macro?

Descobrindo o mundo em detalhes que normalmente não se vê, a fotografia macro tornou-se um dos passatempos favoritos de quem tem uma câmera na mão.

Comentar 0
A Fotografia desta vespa foi realizada em Piraquê - Tocantins, em Outubro/2009.

Cada dia que passa mais e mais câmeras são lançadas no mercado, com capacidades, efeitos e tecnologias para facilitar a vida dos amadores da fotografia. Porém, uma função encontrada em praticamente todas as câmeras – mesmo em algumas muito simples – já há muito tempo é a capacidade de fazer macrofotografia.

Essa disciplina do fazer fotográfico encanta a todos, uma vez que seu grande mérito é trazer em suas imagens detalhes minúsculos do mundo que nos cerca. Usada principalmente na fotografia de natureza, a macro também descobre o espaço urbano e os produtos industrializados de uma forma inusitada. A macrofotografia também é muito utilizada nas ciências naturais, por revelar estruturas de seres minúsculos com muita clareza.

Para perceber o encanto que as fotografias macro causam, basta procurar no Flickr – por exemplo – por esta palavra-chave. Milhões de resultados dos mais diversos serão apresentados em questão de segundos, bastanto ao usuário procurar aquelas que lhe agradam mais.

Leia mais no post original.

Por em às 20:33:15
comments powered by Disqus

Posts relacionados

18 09/16

W-E1 - o novo Adaptador Wi-Fi da Canon

W-E1 - WiFi Adapter A Canon acaba de lançar o Wi-Fi Adapter W-E1, um adaptador dedicado de Wi-Fi para as Canon EOS 7D Mark II¹, EOS 5DS¹ e EOS 5DS R¹.

Adaptador Wireless - W-E1 - para câmeras EOS Canon
© 2019 Gilmar Queiroz Fotografias.
Alguns direitos reservados.